Dia C da Ciência 2018

Concurso de Vídeos

• Data de envio (08/10/18 até às 18:00 hs (horário de Brasília), enviar para um dos e-mails dos organizadores.
  • Os vídeos devem enquadrar-se em uma das seguintes categorias:

• Você sabia? (produzidos pelos pesquisadores)

• Como minha pesquisa contribui para a sociedade? (produzidos por pós-graduandos e ICs)

• Como a ciência da sala de aula resolve problemas da sociedade?  (produzidos por docentes que não atuam na pós-graduação)

• Orientações para produção dos vídeos:

• deverão ser gravados com o celular na horizontal;

• deverão ter boa qualidade de imagem e som;

• duração máxima de 59 s (para veiculação no Instagram, Facebook e Youtube) até 1m30s (para veiculação apenas no Facebook e Youtube);

• deverão seguir o roteiro - o(a) autor(a) deverá falar seu nome completo, unidade acadêmica e/ou PPG ao qual pertence, síntese da pesquisa de acordo com a categoria de vídeo escolhida:

• Você sabia? (Pesquisador - exposição rápida dos objetivos, métodos e resultados e o impacto na sociedade de suas próprias pesquisas)

• Como minha pesquisa contribui para a sociedade? (Pós-graduando/ICs: exposição rápida da temática e o impacto dos resultados na sociedade)

• Como a ciência da sala de aula resolve problemas da sociedade?  (Docentes que não atuam na pós-graduação: exposição rápida da temática e o impacto dos resultados na sociedade)

• Divulgação e Premiação dos vídeos :

• Cada unidade acadêmica escolherá até 3 vídeos de cada categoria para concorrer à premiação durante o CONPEEX. Os vencedores serão aqueles que alcançarem o maior número de curtidas e compartilhamentos, em cada categoria. No cômputo final, a pontuação de curtidas terá peso 1 e de compartilhamentos peso 2.

• Oportunamente serão enviadas as diretrizes de divulgação dos vídeos selecionados nas mídias sociais.

• Datas e formas de envios dos vídeos serão divulgados em breve. Comitê organizador do IME/UFG
    • Jesus Carlos da Mota - sala 205 - e-mail: jesusdamota@gmail.com ;
    • Marina Tuyako Mizukoshi - sala 206 - e-mail: mtuyako@gmail.com;
    • THAYNARA ARIELLY DE LIMA - sala 226 - e-mail:thaynaradelima@gmail.com .