XIII ENEM

XIII Encontro Nacional de Educação Matemática

De 14 a 17 de Julho de 2019 na Arena Pantanal - Cuiabá/MT.

Este evento é o mais importante no âmbito nacional, porque congrega o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores. A cada encontro constatamos o interesse pelas discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas que constituem a área.

Buscando contribuir com o avanço das discussões da Educação Matemática brasileira, a Comissão Organizadora do XIII ENEM, constituída pela SBEM-MT sugeriu uma temática sobre a importância da escola de Educação Básica no âmbito da Educação Matemática. Dessa maneira, para o XIII ENEM, em colaboração com a Comissão Científica, foi estabelecida a temática "Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica: Interfaces entre pesquisas e salas de aula".

Os trabalhos serão submetidos em três eixos: Práticas Escolares, Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores. Espera-se que as discussões a partir de comunicações científicas, relatos de experiências, pôsteres, minicursos, palestras, conferências, mesas redondas e Feira de Matemática possam contribuir, dentre outras esferas, com os processos de ensinar e de aprender matemática nas Escolas da Educação Básica do Brasil.

Transporte

O IME/UFG irá disponibilizar transporte com vagas limitadas para o evento. Interessados procurar a secretaria do IME.

A quem já solicitou uma vaga no ônibus para a viagem, favor enviar um e-mail para o endereço <eventosime3@gmail.com> anexados comprovante de inscrição e caso tenham submetidos algum trabalho para estes eventos, o aceite do trabalho. O e-mail deve conter o assunto, sendo obrigatoriamente 'Comprovante de Inscrição e Aceite', seu nome completo, número de matrícula e para qual viagem irá participar, lembrando que o estudante pode solicitar vaga para as duas viagens.