Programa de Iniciação Científica-Mestrado (PICME) para medalhistas da OBMEP e/ou da OBM

Os Pré-inscritos devem completar a inscrição no PICME 2009

Programa de Iniciação Científica - Mestrado (PICME) para medalhistas da OBMEP e/ou da OBM

Todos os pré-inscritos devem completar a inscrição: www.obmep.org.br

Aos medalhistas da OBMEP e/ou da OBM nos anos 2005/2006/2007 e futuros medalhistas de 2008;


A CAPES e o CNPq lançaram o Programa de Iniciação Científica-Mestrado (PICME) para medalhistas da OBMEP e/ou da OBM nos anos 2005/2006/2007 e 2008. O PICME será realizado em universidades com Programa de Pós-Graduação em Matemática credenciado pela CAPES e que tenham manifestado antecipadamente à Direção Acadêmica da OBMEP seu aceite em participar. Essas instituições estão listadas em anexo. Os Programas de Pós-Graduação participantes poderão admitir em seu PICME alunos de outras instituições.


O modelo do PICME é de 2 anos de Iniciação Científica com bolsa do CNPq mais 2 anos de Mestrado com bolsa da CAPES. Esse formato é completamente flexível; o período de IC pode ser inferior a 2 anos, podendo mesmo ser zero para alunos em condições de ingressar diretamente no Mestrado. Caberá ao Programa de Pós-Graduação decidir a duração de cada etapa, de acordo com as condições e o desempenho de cada aluno.


A responsabilidade acadêmica (designação de orientador, acompanhamento dos alunos, etc) do PICME é exclusiva de cada Programa de Pós-Graduação participante, cabendo a OBMEP e OBM apenas a indicação dos alunos.


O PICME tem como objetivos oferecer uma formação matemática mais sólida a jovens profissionais de qualquer área científica ou tecnológica.

 Todos os pré-inscritos devem completar a inscrição: www.obmep.org.br

2/03/09

CRIC-OBMEP-GO

www.mat.ufg.br/obmep

Fonte: www.obmep.org.br