PROF-OBMEP

I Workshop PROF - OBMEP

Event

: Instituto de Matemática e Estatística - UFG

: March 17 - 20, 2014

Público Alvo: Professores de Matemática da rede municipal de Goiânia.

Informações Gerais

Este Workshop é o evento de encerramento do Módulo 1 do PROF - OBMEP. Trata-se de um evento de 4 dias consecutivos onde teremos oficinas ministradas por professores com ampla experiência em metodologias inovadoras de ensino de matemática além da apresentação dos trabalhos finais dos professores que estão concluindo o Módulo 1.

 

Principais Atrações:

  • Apresentação do PROF - OBMEP - Profa. Yuriko Y. Baldin (UFSCar)
  • Oficina:  Matemágica - Prof. João Carlos Vieira Sampaio (UFSCar)
  • Oficina: Geogebra - Profa. Yuriko Y. Baldin (UFSCar)
  • Oficina: Polígonos de mesma área - Prof. José Hilário da Cruz (IME/UFG)
  • Clubes de Matemática da OBMEP - Profa. Sonia Giacomo (UFMS) 

 

Programação completa: 

 Para baixar a programação completa clique aqui.

 

Inscrições: de 10 a 17 de março de 2014.

Faça seu cadastro e sua inscrição no evento site de eventos do IME/UFG (Clique aqui).

 

 

  • I Workshop do PROF-OBMEP é contado como um curso de extensão com um total de 40 horas, sendo possível a certificação parcial do evento de acordo com a participação sua cada.
  • A pedido de diversos professores nos comprometemos a entregar os certificados a tempo de serem usados na progressão deste ano.
  • Durante o Workshop selecionaremos os interessados a ingressar na turma do PROF - OBMEP 2014.

 

 

O que é PROF - OBMEP? 

É um programa de oficina para professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas. Tem como objetivo principal promover a inclusão de atividades de Resolução de Problemas Desafiadores nas práticas escolares, preconizada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

 

Qual o objetivo do PROF - OBMEP?

Os principais objetivos do PROF são:

  • Contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática.
  • Colaborar com a formação continuada de professores, utilizando a metodologia de Resolução de Problemas.
  • Estimular o uso de problemas desafiadores como material didático na sala de aula.
  • Trabalhar com os professores a partir de problemas de Banco de Questões(BQ) e Provas da OBMEP
  • Estabelecer paralelos entre os problemas abordados, o currículo oficial do Ensino Fundamental e Médio, e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para a Matemática.
  • Estabelecer um espaço de troca de experiências exitosas de trabalho com alunos.
  • Estimular o crescimento do número de Clubes de Matemática da OBMEP nas escolas públicas.