Tutorial de envio de Atividades Complementares
Atividades Complementares (AC) são atividades acadêmicas, científicas e culturais que contribuem para a formação do estudante. Elas integram a estrutura curricular dos cursos de graduação e podem ser reconhecidas para a integralização da carga horária, mediante avaliação da coordenação do curso.
As solicitações de integralização de carga horária por Atividades Complementares devem ser feitas pelo SIGAA, conforme disposto em Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e normas específicas de cada curso.
Os PPCs e as normas específicas das Atividades Complementares dos cursos de graduação do IME/UFG estão disponíveis no site do IME e podem ser acessados diretamente pelos links abaixo:
Regulamento AC - Matemática Licenciatura e Bacharelado
PPC - Matemática Aplicada e Computacional
1º passo: Acessar o SIGAA.
2º passo: Navegar até a aba "Atividades Complementares" e clicar em "Enviar Solicitação de Atividade".
3º passo: O menu de envio de Atividades Complementares se abrirá. Vá em "Tipo de Atividade Complementar" para selecionar o tipo de atividade que irá enviar. Após, selecione as datas de início e fim de sua atividade.
4º passo: Clique em "Escolher arquivo" para selecionar o arquivo do certificado/comprovante de participação da Atividade Complementar que deseja enviar. O arquivo deverá estar em seu computador. Após, clique em "Solicitar" para enviar a solicitação à sua Unidade Acadêmica.
Após a conclusão do processo, o sistema exibirá uma mensagem informando que a "A operação foi realizada com sucesso".
5º passo: O estudante poderá acompanhar a situação da análise das Atividades Complementares via SIGAA, na aba "Visualizar Minhas Solicitações". As Atividades Complementares serão analisadas no próprio semestre de envio.