Guilherme, PRESENTE!
LUTO... é o que define o dia de hoje. Um dia triste e que será sempre lembrado. Ontem uma vida foi ceifada, Guilherme se foi precocemente. Uma vida que lutou pelo que acreditava. Nos faltam palavras para a tragédia que nos abalou no dia de ontem... ainda estamos perplexos.
Fato que não se encerra em si mesmo, mas que reflete uma sociedade impregnada de intolerância e discurso de ódio. Que nega uma realidade da diversidade, do diferente, do “estranho”, do desconhecido.
O que verdadeiramente está acontecendo com essa nação? O que nos ensina o movimento estudantil com suas ações, dizendo “NÃO” a uma ditadura travestida de democracia?
A morte do Guilherme ecoa nos professores do IME, nos professores e estudantes dessa instituição de ensino e nos amigos, o grito por respeito ao outro.
Várias homenagens feitas por seus amigos de vida e luta mostram para nós, seus professores, que é importante continuar e que é importante acreditar.
Declaramos aqui a nossa dor pela vida do Guilherme, do estudante, do filho, do amigo, do companheiro, militante, cidadão, do profissional que viria a ser, e que sua morte não seja em vão, mas que ela nos faça refletir sobre nosso papel nessa sociedade.
Goiânia, 16 de novembro de 2016.
Coordenação do curso de Licenciatura em Matemática UFG.