
I Workshop PROF - OBMEP
Público Alvo: Professores de Matemática da rede municipal de Goiânia.
Informações Gerais
Este Workshop é o evento de encerramento do Módulo 1 do PROF - OBMEP. Trata-se de um evento de 4 dias consecutivos onde teremos oficinas ministradas por professores com ampla experiência em metodologias inovadoras de ensino de matemática além da apresentação dos trabalhos finais dos professores que estão concluindo o Módulo 1.
Principais Atrações:
- Apresentação do PROF - OBMEP - Profa. Yuriko Y. Baldin (UFSCar)
- Oficina: Matemágica - Prof. João Carlos Vieira Sampaio (UFSCar)
- Oficina: Geogebra - Profa. Yuriko Y. Baldin (UFSCar)
- Oficina: Polígonos de mesma área - Prof. José Hilário da Cruz (IME/UFG)
- Clubes de Matemática da OBMEP - Profa. Sonia Giacomo (UFMS)
Programação completa:
Para baixar a programação completa clique aqui.
Inscrições: de 10 a 17 de março de 2014.
Faça seu cadastro e sua inscrição no evento site de eventos do IME/UFG (Clique aqui).
- O I Workshop do PROF-OBMEP é contado como um curso de extensão com um total de 40 horas, sendo possível a certificação parcial do evento de acordo com a participação sua cada.
- A pedido de diversos professores nos comprometemos a entregar os certificados a tempo de serem usados na progressão deste ano.
- Durante o Workshop selecionaremos os interessados a ingressar na turma do PROF - OBMEP 2014.
O que é PROF - OBMEP?
É um programa de oficina para professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas. Tem como objetivo principal promover a inclusão de atividades de Resolução de Problemas Desafiadores nas práticas escolares, preconizada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Qual o objetivo do PROF - OBMEP?
Os principais objetivos do PROF são:
- Contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática.
- Colaborar com a formação continuada de professores, utilizando a metodologia de Resolução de Problemas.
- Estimular o uso de problemas desafiadores como material didático na sala de aula.
- Trabalhar com os professores a partir de problemas de Banco de Questões(BQ) e Provas da OBMEP
- Estabelecer paralelos entre os problemas abordados, o currículo oficial do Ensino Fundamental e Médio, e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para a Matemática.
- Estabelecer um espaço de troca de experiências exitosas de trabalho com alunos.
- Estimular o crescimento do número de Clubes de Matemática da OBMEP nas escolas públicas.