Assistência estudantil capa

Abertas as incrições para o Edital Unificado nº 476

Atendimento em Alimentação, Vaga na Casa de Estudantes Universitários (CEU) e Mobilidade no Programa de Moradia Estudantil (PME)

Estão abertas as inscrições para o Edital Unificado PRAE/UFG nº 476, que se encerram no dia 31/01/2022. O edital destina-se à estudantes de graduação de baixa-renda, da Universidade Federal de Goiás (UFG), que queiram concorrer as vagas de atendimento em Alimentação, Vaga na Casa de Estudantes Universitários (CEU) ou Mobilidade no Programa de Moradia Estudantil (PME).

Para aqueles que tem dúvida sobre o que é cada modalidade de assistência do edital:

• O atendimento em Alimentação será realizado de duas formas: isenção total dos valores das refeições tomadas nos Restaurantes Universitários (RUs) dos campus Colemar Natal e Silva e Samambaia; ou bolsa alimentação destinada aos estudantes do Campus de Aparecida de Goiânia.

• A Vaga na CEU busca atender os(as) estudantes com necessidade de moradia, desde que não residam na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), bem como nenhum outro membro de seu núcleo familiar.

• A Mobilidade no PME destina-se a interessados em solicitar troca de modalidade de atendimento: da CEU para a Bolsa Moradia ou vice-versa.

Para participar da seleção, o(a) estudante deve apresentar, prioritariamente, renda familiar bruta per capita de até um salário-mínimo; e estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação presencial dos campus da RMG da UFG, com status Ativo ou Ativo-formando. O preenchimento do Cadastro Único de 2021/2 também é pré-requisito para às inscrições - com exceção da Mobilidade no PME, em que, apesar de não ser obrigatório para a inscrição, pode ser solicitado a depender da análise de assistentes sociais. A documentação necessária, assim como outros requisitos específicos, de acordo com a modalidade de assistência, estão listados no Edital Unificado nº 476.

Serão realizadas reuniões virtuais para tirar dúvidas sobre documentação e/ou preenchimento do Cadastro Único nas sextas-feiras, dias 7 e 14/01, às 15h, e dia 21/01 às 9h, sempre pelo link: https://meet.google.com/pxh-bwdt-smi

Para mais informações, confira o edital completo.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)

Categorias: Notícias capa

URL relacionada: https://prae.ufg.br/n/149843-publicado-edital-unificado-n-476