Oportunidade de bolsa

Projeto OMEG seleciona bolsista.

Confira os requisitos.

O projeto da Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás (OMEG) foi um dos selecionados com bolsa para aluno no edital da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG. Portanto, encontra-se aberta seleção para bolsista.

A bolsa, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) terá duração de até dez meses (de 01 de março a 31 de dezembro de 2022), e, para concorrer, o estudante deve atender os seguintes critérios, conforme edital (https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/694/o/Edital_PROEC_01.2021_-_PROBEC.PROVEC_-_SEI_23070.044119_2021_07.pdf):

1- Estar regularmente matriculado e ativo em curso de graduação da UFG durante o período de execução da bolsa ou voluntariado.

2-Constituem deveres dos discentes participantes do Programa:

1. a) Dedicar vinte (20) horas semanais às atividades de extensão e cultura, o que inclui horas em atividades presenciais ou remotas, conforme acordado com coordenador;
  2. b) Não possuir vínculo empregatício ou outra bolsa acadêmica, associada à atividade de ensino, pesquisa ou extensão e cultura;
  3. c) Não estar no último semestre para integralizar o curso;
  4. d) Realizar as atividades dispostas no Plano de Trabalho, a partir da concessão da Edital 305 (2289515) SEI 23070.044119/2021-07 / pg. 5 bolsa ou do início das atividades como voluntário;
  5. e) Apresentar seu trabalho na modalidade PROBEC no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONPEEX) ou no CONEPC do campus Goiás ou apresentar certificado de participação em congressos acadêmicos de extensão e cultura reconhecidos institucionalmente pela instituição organizadora.
  6. g) Enviar relatório parcial entre 15/07/2022 a 15/08/2022 e relatório final entre 01/01/2023 a 31/01/2023, no SIGAA - Módulo Extensão, conforme Anexo VIII;
  7. h) Nos casos de encerramento da participação antes do término originalmente previsto para a execução do plano de trabalho, preencher relatório de atividades no SIGAA, módulo extensão, até trinta (30) dias após a data de encerramento de sua participação no Programa;
  8. i) Comunicar ao Coordenador quaisquer eventuais problemas ocorridos durante a execução do plano de trabalho;
  9. j) Não se ausentar de suas atividades por um período superior a 30 dias, exceto se acordado com o coordenador.

Os interessados devem encaminhar e-mail para a professora Rosane Gomes (rosanegope@ufg.br), coordenadora do projeto, até o dia 31 de janeiro de 2022, colocando no campo assunto BOLSA OMEG. No corpo do e-mail, o estudante deve anexar histórico acadêmico e informar os seguintes dados: nome completo, curso, número de matrícula, e se já foi premiado em alguma olimpíada (dizer qual).

O critério de seleção será a média global, e o estudante que tiver obtido premiação em alguma Olimpíada terá preferência.

O resultado será publicado na página do IME (www.ime.ufg.br) no dia 03 de fevereiro de 2022.

Categorias: Notícias capa